quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Telhado Verde

Telhados verdes é uma coisa que está cada vez mais evidente nas casas atualmente, por vários de seus benefícios, entre eles o controle de temperatura, estando sempre em um nível ameno, isolamento acústico, economia de energia, redução das ilhas de calor em centros urbanos, diminuição da quantidade de água que escorre em dias de chuva forte (devido a absorção), e um ar mais limpo. Todas essas são características que fazem com que os telhados verdes sejam uma boa alternativa para quem quer algo diferente, funcional e benéfico para o meio ambiente.
Normalmente, um telhado verde é feito de camadas, e próximo da base existe uma membrana impermeável que evita que a água das chuvas entre no telhado e cause vazamentos ou goteiras. Acima dessa membrana existe uma camada que armazenará parte da água das chuvas, e que vai ser utilizada pelas próprias plantas para abastecimento e hidratação.
Acima dessa camada, vem a camada de terra, que varia de espessura., pois a terra torna o sistema bastante pesado, e por isso, deve haver um grande cuidado ao analisar a estrutura da obra antes de fazer qualquer tipo de implantação. Instalada a camada de terra, vem finalmente a camada de plantas, que podem ser das mais diversas espécies.


Fontes:

http://www.arkous.com.br/a-arkous/telhado-verde/
http://www.zap.com.br/revista/imoveis/arquitetura-e-urbanismo/tetos-e-paredes-verdes-oferecem-conforto-termico-e-reduzem-os-impactos-ambientais-20090828/
http://www.mundodastribos.com/telhados-verdes-para-residencias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós! Caso prefira, entre em contato conosco no 0800 703 0 704.